• entre em contato: (42) 9968-6085

“Morada dos Saberes: repensando educação, ambiente e sociedade” é um projeto realizado pelo Instituto Neotropical (INPCON), com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal.


tatu
Foi iniciado em março de 2015, após seleção pública pelo edital “Comunidades”, que faz parte do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é a consolidação de um espaço socioambiental diferenciado em São Mateus do Sul. O Morada dos Saberes funciona como um centro de informação, mobilização comunitária e formação ambiental.

No espaço, localizado no centro da cidade, são oferecidas oficinas ambientais para professores de São Mateus do Sul, rodas de conversa e debates socioambientais destinados a grupos da comunidade, exibição de filmes com temáticas socioculturais e ambientais, publicação e distribuição de material

socioambiental, além de orientação a projetos de alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual São Mateus. Também há uma exposição permanente sobre a Floresta com Araucária, além de uma pequena biblioteca e salas para reuniões e encontros.

Assim, o Morada dos Saberes busca integrar a educação ambiental ao cotidiano das pessoas, fortalecendo a compreensão do espaço geográfico local, nos seus aspectos naturais e sociais.

Buscando ampliar os resultados desejados, o projeto vem atuando de forma participativa na elaboração de materiais, ações e da agenda de atividades do espaço, firmando parcerias com o Instituto Federal do Paraná, o Museu de História Natural Capão da Imbuia, Colégio Estadual São Mateus e secretarias municipais.

É nesse ambiente que o Morada dos Saberes espera atuar nos próximos dois anos. Venha fazer parte dessa ideia. Nos visite na casa-sede, ou entre em contato pelo e-mail info@moradasaberes.org.

Confira tambem

Deseja obter mais informações sobre a Morada dos Saberes?

Entre em contato por telefone ou email que iremos retonar o quanto antes.

Todos os direitos reservados - Morada Dos Saberes - 2015