• entre em contato: (42) 9968-6085

Instituto Federal do Paraná (IFPR)

Mais que uma parceria, o projeto está vinculado como plano de trabalho no Convênio de Cooperação Mútua celebrado entre o IFPR e o INPCON. Essa cooperação visa desenvolver conjuntamente ações de ensino, pesquisa e extensão, transferência de conhecimento, formação e treinamento de recursos humanos, planejamento e desenvolvimento institucional. Para isso, o Morada dos Saberes conta com o apoio de professores do IFPR - Campus Pinhas, que desenvolvem ações de orientação de alunos técnicos do curso de Meio Ambiente do Colégio Estadual São Mateus do Sul.

Site: http://reitoria.ifpr.edu.br/campus-pinhais/

Museu de História Natural - Capão da Imbuia (SMMA/ PMC)

A parceria entre o Morada dos Saberes e o Museu de História Natural - Capão da Imbuia (SMMA/ PMC) possibilitou a montagem da exposição “A fauna dos Pinheirais”. Os animais taxidermizados expostos foram produzidos e emprestados pela instituição, que é mantida pelo Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba.

Site: http://mhnci.webnode.com/sobre-nos/

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Sendo a Educação Ambiental um dos pilares do Morada dos Saberes, é muito importante para o projeto a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Construída de forma participativa, esta parceria visa a multiplicação do conhecimento por meio de oficinas ofertadas no espaço para os professores da rede municipal de ensino. O projeto conta também com o auxílio da SEMEC na divulgação das ações e atividades previstas ao longo do projeto.

Site: http://www.saomateusdosul.pr.gov.br/secretarias/educacao-e-cultura/

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Buscando identificar questões ambientais relevantes para o município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também atua como parceira do projeto, contribuindo com a construção e divulgação de uma agenda de atividades previstas para o espaço Morada dos Saberes, visando a ampliação das ações e trocas de experiências.

Site: http://www.saomateusdosul.pr.gov.br/secretarias/meio-ambiente/

Colégio Estadual São Mateus

O Colégio Estadual São Mateus é parceiro do Morada dos Saberes por meio do Curso Técnico em Meio Ambiente. O projeto e o Colégio vêm trabalhando na construção das atividades de orientação voltadas aos alunos, visando a complementação do ensino e do aprendizado, a partir da discussão e aperfeiçoamento de ferramentas socioambientais, culturais e técnicas. Os professores do curso técnico também atuam em conjunto com o projeto, tanto nessa discussão, como na participação das oficinas ofertadas pelo espaço.

Site: http://www.sslsaomateus.seed.pr.gov.br/modules/liaise/

Deseja obter mais informações sobre a Morada dos Saberes?

Entre em contato por telefone ou email que iremos retonar o quanto antes.

Todos os direitos reservados - Morada Dos Saberes - 2015